Jornalista e Documentarista Fernando Evangelista confirmado na SAPo

Fernando Evangelista é jornalista. Mestre em Comunicação pela Universidade de Coimbra, Portugal, curso no qual foi aprovado em primeiro lugar. Foi professor da Faculdade Estácio de Sá e repórter especial da revista Caros Amigos. Recebeu o prêmio Vladmir Herzog de Direitos Humanos, um dos mais importantes do país, por uma reportagem sobre a questão agrária no interior de São Paulo. 226543_491595380897807_1791495290_n

No Oriente Médio, cobriu o conflito na Palestina, a guerra do Iraque, a guerra do Líbano e o conflito entre turcos e curdos. Cobriu ainda conflitos na América do Sul e na Europa. Além de jornais e revistas no Brasil, tem reportagens publicadas na Itália e na Alemanha. É cronista semanal do blog no Nota de Rodapé e co-dirigiu os documentários Impasse e Fibra, este último premiado na última edição do FAM – Festival Audiovisual do Mercosul.

O documentário Impasse (2011), co-dirigido por Fernando Evangelista e Juliana Kroeger relatou a lutas estudantis e populares contra o aumento da tarifa do ônibus em Florianópolis durante o ano de 2010. Enquanto a mídia burguesa hegemônica fez questão de isolar o movimento, boicotando-o midiaticamente, Fernando Evangelista tratou de registrar como momento histórico importante de Florianópolis a luta de nosso povo. Participará como debatedor da mesa sobre arte crítica no cinema com o também já confirmado Sílvio Tendler.

impasse47270_463408633053_5597131_n1_Impasse_Hans_Denis_Schneider_web

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s